Economia, Santa Maria da Feira, Sociedade

Viagem Medieval envolve comércio local – Sta. Maria da Feira

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria tem abertas as inscrições para o concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, no âmbito do “Projecto Envolver”.

O objectivo é envolver o comércio local no espírito deste evento de recriação medieval, incentivando os participantes a momentos de criatividade e dinamizadores dos seus espaços. As inscrições decorrem até 18 de Julho.  

Os participantes são desafiados a adaptar a sua actividade comercial à época medieval, através da decoração do interior do estabelecimento, da montra e fachada, bem como a utilização de trajes medievais. Este concurso é aberto a todos os estabelecimentos comerciais da cidade, que estejam licenciados para a actividade comercial pelas entidades competentes. 

Cada participante será responsável pela decoração do seu espaço, com motivos e materiais que recriem a época. Os estabelecimentos estarão sujeitos a acções de avaliação e supervisionamento, ao nível de conteúdos, rigor histórico e decoração, que serão realizadas pela comissão organizadora, no momento da visita oficial. As montras aderentes devem estar iluminadas pelos menos até às 24h00, de 01 a 10 de Agosto.

A decoração dos espaços deverá estar concretizada até 24 de Julho. Os prémios serão entregues a 31 de Julho.  

Atribuição de prémios

Ao primeiro classificado serão atribuídos dois bilhetes para Ceia Medieval e dois bilhetes para o Grande Torneio. Os participantes que obtiverem uma classificação média de quatro valores receberão uma menção honrosa, sendo premiados com dois bilhetes para o Grande Torneio. Todos os participantes, desde que cumpram os requisitos mínimos de ambientação, vão receber dois bilhetes para a Justas Medievais e um diploma para afixar à entrada do estabelecimento. Serão ainda referenciados nos sites da Viagem Medieval e da Feira Viva como “Estabelecimento Medieval Oficial”. 

Inscrições

As fichas de inscrição e regulamentos de participação estão disponíveis no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira, Feira Viva – Empresa Municipal e nos sites www.viagemmedieval.com e www.feiraviva.com, devendo ser entregues até 18 de Julho. Para qualquer esclarecimento, os interessados deverão contactar a Feira Viva, através do telefone 256 330 900.  

A edição deste ano da Viagem Medieval realiza-se de 1 a 10 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e remonta ao século XIV e ao reinado de D. Dinis.  
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo