Economia, Vale de Cambra

Chatron inaugura sistema de microprodução de energia a partir de painéis fotovoltaicos – Vale de Cambra

Um dos pontos altos do programa das comemorações do 10º aniversário da Chatron, empresa de equipamentos para climatização industrial, é a inauguração esta sexta-feira do sistema de microprodução de energia eléctrica a partir de painéis solares fotovoltaicos.“Trata-se de uma instalação-piloto na cobertura da fábrica que dá relevo à nova área de energia lançada pela empresa”, afirmou o gerente da empresa, Carlos Brandão.

As comemorações incluem também a inauguração de uma exposição alusiva à eficiência energética. “Queremos com esta mostra permanente dar a conhecer os equipamentos desenvolvidos e comercializados pela empresa, servindo para futuras visitas quer de clientes quer das escolas da região”, disse Carlos Brandão.

O programa comemorativo arranca às 15:00, englobando para além das duas inaugurações, visita dos convidados às instalações fabris na zona industrial do Rossio, em Vale de Cambra, e apresentação de produtos com a chancela Chatron, destacando-se o “Biocooler”, uma solução destinada ao arrefecimento de interiores de edifícios com grandes dimensões.

“Continuar a nossa linha estratégica que delineamos e aumentar a facturação é o nosso grande desafio para o futuro”, referiu o responsável, acrescentando que a actual unidade fabril, inaugurada no passado ano, “ainda está aquém da suas capacidades máximas de produção”.

Líder nacional no desenvolvimento e fabrico de equipamentos para climatização industrial, a Chatron aposta agora nos mercados externos.

“Estamos a dar o salto para a exportação e ainda este ano vamos participar em três importantes feiras na Arábia Saudita, Dubai e Angola, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). A ideia é dar a conhecer a nossa linha diversificada de produtos em mercados emergentes”, concluiu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo