Póvoa de Varzim

Maratona Musical trouxe a palco talento dos alunos da Escola de Música – P. Varzim

O Diana Bar encheu-se de música no passado sábado, 14, recebendo 117 interpretações musicais dos cerca de 200 alunos de todas as Classes da Escola de Música da Póvoa de Varzim.
A Maratona Musical começou pouco passava das 14h00, só terminando quando passavam largos minutos das 20h00. O Diana Bar ia-se enchendo ora de curiosos, ora de familiares e amigos para assistir ao espectáculo. Evidente era o orgulho de pais e professores que aplaudiam estrondosamente cada interpretação proporcionada pelos alunos, de vários graus de ensino, desde iniciados a alunos de 6º ou 8º grau.
Os alunos dos Cursos Instrumentais e Vocais foram os primeiros a subir a palco. Estes cursos integram os Teclados, os Sopros Madeiras, os Sopros Metais, a Percussão e a Técnica Vocal e Repertório. Seguiram-se depois os alunos das Classes de Conjunto Instrumentais e Vocais, terminando a Maratona Musical com a actuação do Grupo de Música Contemporânea e Jazz, antecedida no palco pela Orquestra de Cordas.
Piano, flauta, acordeão, guitarra, contrabaixo, clarinete, tuba, violino, violoncelo ou flauta transversal foram alguns dos instrumentos tocados, afinados antes de cada actuação, rebatendo qualquer tipo de desafinação, imperceptível ao ouvido dos menos entendidos.
Organizada no sentido de proporcionar aos alunos a possibilidade de mostrar o seu talento e a evolução sofrida ao longo do ano escolar, a Maratona Musical apresenta-se também como uma excelente oportunidade para assistir a um espectáculo musical onde mais do que a qualidade dos músicos, interessa conhecer aqueles que poderão ser, provavelmente, os novos valores musicais de amanhã.

Artigo AnteriorPróximo Artigo