Cultura, Sociedade, Trofa

José Carlos Malato marca presença na ExpoTrofa 2008 que decorre de 5 a 13 de Julho

Numa organização da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, a ExpoTrofa volta ao concelho da Trofa de 5 a 13 de Julho. 
 

Esta iniciativa que vai já na sua 8ª edição, realiza-se no Parque de Nossa Senhora das Dores e conta com o apoio da AEBA, Associação Empresarial do Baixo Ave e das oito freguesia que compõem o concelho da Trofa. 

A ExpoTrofa continua assim, a apostar na promoção do tecido económico e industrial do concelho, procurando dinamizar todo o movimento associativo trofense, já que além da indústria as associações desportivas, recreativas e culturais marcam presença. 

O Parque Nossa Senhora das Dores, transforma-se, de 5 a 13 de Julho, numa enorme mostra do que de melhor o concelho tem para oferecer a todos os trofense e aos seus visitantes. De salientar que além das empresas locais, a cada edição que passa, a Expo Trofa atrai empresas de outros concelhos vizinhos. 

Além dos stands reservados às empresas, aos artesãos, aos artísticas plásticos, este certame conta com a participação de algumas associações culturais e recreativas que nas suas tasquinhas dão a conhecer os seus petiscos, atraindo em cada ano mais visitantes para provar as suas iguarias gastronómicas. 

A par dos stands e das tasquinhas, cada dia da ExpoTrofa conta com um programa de animação pensado para os seus visitantes. Assim todas as noites subirão ao palco artistas locais para animar as noites quentes de verão. Durante a semana, a animação de cada uma das noites é organizada pelas várias juntas de freguesia, com o objectivo de promover o seu património artístico e cultural. 

O último dia da ExpoTrofa, com animação a cargo do Município da Trofa, contará com a presença do conhecido comunicador José Carlos Malato, que irá apresentar o espectáculo “Cantigas da Rua”, no dia 13 de Julho. 

Os expositores irão funcionar de segunda a sexta-feira das 19h00 às 24h00, aos sábados das 17h00 às 24h00 e aos domingos das 15h00 às 24h00. As tasquinhas irão funcionar de segunda a sexta-feira das 19h00 às 24h00 e aos sábados e domingos das 12h00 às 24h00. 

Neste festa de verão, que é a ExpoTrofa, a Câmara Municipal da Trofa, liderada por Bernardino Vasconcelos, convida toda a população trofense e de concelhos vizinhos a visitarem este certame no Parque Nossa Senhora das Dores aproveitando as esplanadas ao ar livre, os espectáculos musicais, ao mesmo tempo que convida a provarem os belos petiscos, refeições gastronómicas e as sobremesas típicas que as tasquinhas têm para oferecer aos visitantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo