Desporto, Trofa

I Torneio Internacional de Ginástica Artística Feminina da Trofa reúne atletas de Portugal, Espanha, Hungria e Bélgica (alteração)

A Câmara Municipal da Trofa e a Cooperativa de Ginástica Olímpica da Trofa organizam nos próximos dias 20, 21 e 22 de Junho, o I Torneio Internacional de Clubes em Ginástica Artística Feminina Cidade da Trofa. 

Um torneio internacional que vai trazer ao concelho o Ginásio Clube Português, o Lisboa Ginásio Clube, o Sport Clube do Porto, a Federação de Ginástica de Portugal, a Federação Hungara de Ginástica, a Royale Jeunesse Sportives Stembert da Belgica e o Real Grupo Cultura Covadonga de Espanha. De 20 a 21 de Junho vão decorrer treinos e adaptações ao recinto e a grande prova está marcada para a manhã de 22 de Junho.  

Esta iniciativa inovadora vai reunir na Trofa, no Pavilhão Desportivo de S. Romão do Coronado, as melhores atletas da actualidade na área da Ginástica Artística, transformando a cidade no centro da Ginástica Artística Feminina Europeia, por um dia.  

Desta forma, a Trofa vai receber delegações de atletas de Portugal, Espanha, Bélgica e Hungria que estarão no concelho para defender as cores dos seus países. Esta iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal e pela Cooperativa de Ginástica Olímpica da Trofa vai divulgar a modalidade junto dos mais novos, sensibilizando as jovens para a prática desportiva enquanto projecta o nome do concelho além fronteiras. 

Calendário | Dia de competição

22 de Junho de 2008 

9h00 – Aquecimento Geral

9h30 – Aquecimento Aparelhos

10h20 – Fim do Aquecimento – concentração no ginásio pequeno

10h30 – desfile dos Países e Clubes

10h35 – desfile e apresentação de clubes

10h45 – Inicio da Prova

13h15 – Final da Prova

13h25 – Desfile e entrega dos troféus

13h30 – Fim do Torneio  
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo