S. João da Madeira, Sociedade

Autarquia faz balanço positivo de «A Cidade no Jardim” – S. João da Madeira

O vereador Paulo Cavaleiro, da Câmara de S. João da Madeira, faz um balanço positivo da sexta edição da mostra de colectividades e instituições do concelho – “A Cidade no Jardim” – que registou a maior adesão de sempre.

“Há situações a melhorar, tendo em vista a edição do ano que vem, mas globalmente o balanço é muitíssimo positivo”, afirmou o autarca, em declarações à EDV Informação.

“A grande marca que fica em cada edição de “A Cidade no Jardim” é o crescente dinamismo das nossas associações e instituições. Este ano não fugiu à regra, como já era dado a esperar pelo elevado número de participantes no evento”, frisou.

“A Cidade no Jardim” junta, desde 2003, colectividades e instituições nos 25 mil metros quadrados do Jardim Municipal. Nesta edição, que decorreu de 06 a 10 de Junho, foram registados cerca de 140 “stands” e 30 tasquinhas.

“A excelente adesão do público é outra nota a salientar, confirmando a iniciativa como um encontro da cidade consigo própria, mas também com pessoas de localidades vizinhas, com as quais temos laços fortes”, disse Paulo Cavaleiro.

O vereador sublinhou que “o retorno para os participantes foi compensador a vários níveis, em especial no que diz respeito à oportunidade que as associações e instituições têm de se dar a conhecer cada vez melhor”.

O programa incluiu concertos e outros espectáculos, livros, “workshops”, artesanato, sensibilização ambiental, jogos tradicionais e animação de rua.

“O programa de animação registou igualmente uma diversidade assinalável”, referiu, realçando “o respeito generalizado pelas questões ambientais, designadamente na separação e recolha de resíduos, o que tem estado sempre no centro das atenções desde a primeira edição do evento”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo