S. João da Madeira, Tecnologia

Workshop reúne especialistas internacionais em logística e sistemas de informação – S. João da Madeira

Especialistas em logística e sistemas de Informação de várias nacionalidades vão estar em S. João da Madeira para um workshop promovido pela Universidade de Aveiro e pela secção de Portugal da Associação MTM (Methods-Time Measurement). A sessão terá lugar nas instalações do Museu da Chapelaria, no dia 18 de Junho, com início às 10 horas da manhã. 

A Organização deste encontro conta ainda com a pareceria da SANJOTEC-Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira, do Município sanjoanense e da ATEC-Academia de Formação da Autoeuropa.

                                                   

O MTM (Methods-Time Measurement) é um método com mais de meio século, sendo internacionalmente considerado uma das ferramentas mais eficientes para a gestão de tempos e optimização de sistemas de trabalho, garantindo às empresas uma linguagem comum de processos e elevados padrões de eficácia e qualidade. Em Portugal, está presente há cerca de 10 anos.

Inscrições até 13 de Junho

 

Sob o título “Logística e Sistemas de Informação”, este workshop conta com a intervenção de vários oradores especializados, entre os quais Reiner Sackermann e Jan Stausberg, da Universidade de Dortmund, Alemanha. As inscrições devem ser feitas até 13 de Junho, através do site www.mtmportugal.org ou enviando a ficha de inscrição (disponível no mesmo site) para o fax 21 210 73 59. 

Ao longo do dia, os participantes vão poder trocar experiências e ideias nas áreas da logística, gestão da produção e da organização empresarial. Terão também a possibilidade de identificar oportunidades de melhoria dos processos logísticos através da utilização da metodologia MTM. Outro aspecto importante será o fomento da interacção entre o tecido empresarial e o sistema cientifico e tecnológico (Universidades, Politécnicos, Centros Tecnológicos, etc.).

Artigo AnteriorPróximo Artigo