Educação, Sociedade, Trofa

Técnicas de Animação em curso de formação na Trofa no mês de Junho

A pensar nos jovens e nos movimentos associativos do concelho a Câmara Municipal da Trofa vai promover durante o mês de Junho um curso de formação, designado por Curso Técnicas de Animação ao Ar Livre. 

A autarquia trofense, através do Pelouro de Desporto e Juventude, promove nos dias 14, 15 e 21 de Junho esta formação, no salão dos Bombeiros Voluntários da Trofa entre as 9h00 e as 18h30. Assim no dia 14 e 21 de Junho este curso decorre entre as 9h30 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 18h30 e no dia 15 de Junho será entre as 9h30 e as 13h00. 

Com este curso a autarquia trofense pretende transmitir conhecimentos básicos de técnicas de ar livre, com recurso a estratégias de educação não formal e educação ambiental. Com uma duração de cerca 20 horas de formação, os participantes terão a oportunidades de focar os seguintes conteúdos programáticos: liderança de grupos, educação ambiental – Eco Clubes, Geocaching – actividade de ar livre e orientação geográfica. 

A entidade formadora será a CREFA, Centro Regional de Formação de Animadores, e a FAJDP, Federação Associações Juvenis do Distrito do Porto. Este curso está, assim, direccionado para dirigentes associativos, animadores juvenis e jovens de movimentos associativos. 

Para mais informações, os interessados podem contactar a Câmara Municipal da Trofa, Divisão de desporto e Juventude, através do telefone 252 409 867 ou do e-mail desporto-juventude@mun-trofa.pt. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo