Matosinhos, Sociedade

Caminhada “Gerações Sem Fumo” – Matosinhos

No âmbito da celebração do Dia Mundial Sem Tabaco, decorreu no passado dia 31 de Maio a 1ª Caminhada “Gerações Sem Fumo” no Concelho de Matosinhos.

O Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira, esteve presente nesta iniciativa, que teve como principal objectivo a sensibilização da população para a aquisição de hábitos de vida saudáveis, que podem ser claramente favorecidos pelo equilíbrio da relação saúde/ desporto.

Tudo começou com uma concentração em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, pelas 9h45, seguindo-se uma aula de aquecimento e preparação para a caminhada, que se iniciou por volta das 10h00 com o acompanhamento da Banda Marcial da Foz do Douro – Filarmónica do Porto.

O percurso, com início e fim junto à Câmara Municipal, incluiu a passagem pela Rua Tomaz Ribeiro, Praia de Matosinhos, Brito Capelo e Av. da República, e contou com paragens em alguns destes pontos para algumas aulas promovidas por ginásios que se associaram a esta iniciativa, designadamente, aulas de condicionamento físico, ritmos brasileiros, sambafunk e alongamentos e flexibilidade.

Esta caminhada “Gerações Sem Fumo” contou com a presença de largas dezenas de pessoas que se envolveram em mais uma acção desenvolvida em prol do bem-estar das populações e cujas receitas das inscrições (1€ por pessoa) reverteram a favor da Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Matosinhos).

Artigo AnteriorPróximo Artigo