Cultura, Matosinhos

Semana da Primavera Sénior – Matosinhos

No dia 26 de Maio, o Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, esteve presente na abertura de mais uma edição da Semana da Primavera que decorrerá até ao dia 2 de Junho e em que, de acordo com o habitual, serão desenvolvidas uma série de actividades que pretendem valorizar momentos de lazer e convívio entre os idosos das diferentes instituições.

A abertura da iniciativa ocorreu com uma aula colectiva de Tai-Chi Chuan para 500 pessoas que frequentam regularmente as Instituições com respostas sociais para seniores no Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo.

No dia 28 à tarde, os Grupos Corais que durante todo o ano trabalham com o apoio da Câmara no âmbito do Programa MATOSINHOSénior apresentaram os resultados do seu empenho e mostraram os seus dotes num Encontro de Coros que decorreu no Auditório Mário Rodrigues Pereira do Centro Social Padre Ramos, em Lavra, apresentando temas musicais subordinados à Primavera.

No dia 29, cerca de 700 idosos voltarão a encontraram-se em Lavra, desta vez, para apreciarem as artes do Padre Borga num grande espectáculo musical.

Ainda no âmbito da Semana da Primavera, decorrerão passeios turísticos pelo Concelho de Matosinhos, em autocarro especialmente concebido para este tipo de visitas, contando também com o apoio de um/a guia que lhes contará a História, as estórias e os significados de alguns dos muitos locais emblemáticos do Concelho.

A Semana da Primavera, em Matosinhos, é sempre garantia de momentos agradáveis de convívio e de muitos sorrisos entre os idosos que participam nesta grande iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo