Sociedade, Trofa

Férias ocupadas na Trofa para os jovens dos 7 aos 16 anos

A pensar na ocupação dos tempos livres dos mais pequenos do concelho, a Câmara Municipal da Trofa está a preparar mais uma edição das Férias Lúdico Desportivas –Verão 2008.
 
De 30 de Junho a 4 de Julho e de 7 a 11 de Julho a autarquia trofense propõe aos jovens trofenses participarem no campo de férias não residencial. Durante uma semana os participantes terão a possibilidade de experimentar novas aventuras e praticar muito desporto.
 
 
Com este projecto direccionado para jovens entre os 7 e os 16 anos, a autarquia, através do pelouro do desporto e juventude, pretende ocupar os tempos livres de uma forma saudável, promovendo o convívio e a interacção entre os jovens participantes, procurando, simultaneamente, fomentar o interesse pela cultura cientifica e tecnológica.
 
Mais perto da ciência – Fábrica Centro de Ciência Viva Aveiro, Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e a Estação Litoral da Aguda
 
Para estas férias de verão a autarquia trofense programou um programa rico em actividades ao ar livre. Assim, além das actividades desportivas os participantes poderão visitar a Fábrica Centro de Ciência Viva Aveiro, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e a Estação Litoral da Aguda. As actividades aquáticas marcarão presença como a canoagem e passarão um dia no Parque Aquático de Amarante. Estas férias ficarão marcadas por um dia no Parque da Cidade do Porto, no Rates Park, actividades de percussão e de prevenção rodoviária. A grande surpresa para estas férias será a visita ao navio Gil Eanes.
 
Os interessados em participar na edição das Férias Lúdico Desportivas de Verão 2008 devem efectuar a sua inscrição de 2 a 13 de Junho, na câmara Municipal da Trofa, na divisão de desporto e juventude. A participação nesta actividade está sujeita a uma taxa de inscrição. Os participantes serão divididos em dois grupos, o Grupo da Pequenada (dos 7 aos 11 anos) e o Grupo Juvenil (dos 12 aos 16 anos), sendo a selecção feita de acordo com a ordem de inscrição.
 
A Câmara Municipal da Trofa aposta, assim, na formação desportiva dos mais jovens, ao mesmo tempo que ocupa os seus tempo livres  de uma forma saudável e em convívio.
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo