Santo Tirso, Sociedade

Câmara municipal promove Férias activas para os jovens do concelho – Santo Tirso

A Câmara Municipal de Santo Tirso já delineou o plano de actividades para ocupar os jovens do concelho durante as férias de Verão. Para isso, disponibiliza dois programas diferentes: 

O primeiro – Férias Activas – destina-se aos jovens dos 12 aos 15 anos de idade, funcionará durante o mês de Julho e as actividades desenvolvem-se em dois locais diferentes: Santo Tirso e Vila das Aves. Em cada um dos pólos será possível ocupar, no máximo, quatro grupos de 25 jovens por semana. A Autarquia assegurará a contratação de monitores para as diversas actividades (desporto, cinema, passeios pedestres, formação cívica e ambiental, entre outros). 

O outro – Ocupação Jovem – desenvolve-se durante os meses de Julho e Agosto e destina-se a jovens dos 16 aos 25 anos de idade. A participação destes jovens será compensada com uma pequena bolsa de participação remunerada e poderá direccionar-se para um dos seguintes projectos: (i) prevenção de incêndios; (ii) apoio a idosos, crianças e deficientes; (iii) colónias de férias de associações de solidariedade social ou de Juntas de Freguesias; (iv) apoio aos serviços/actividades da câmara Municipal (turismo, artesanato, cultura, etc.) 

Os formulários para as inscrições estão disponíveis em www.cm-stirso.pt, e deverão ser entregues até ao dia 16 de Junho, directamente na Câmara Municipal ou, ainda, no Pavilhão Desportivo Municipal, nos Serviços de Turismo e no Centro Cultural de Vila das Aves. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo