Santa Maria da Feira, Sociedade

Feira recebe Bandeira de Prata da Mobilidade

A Associação Portuguesa de Planeadores do Território (APPLA) atribuiu a Bandeira de Prata da Mobilidade ao Município de Santa Maria da Feira que, desde 2004, integra a Rede Nacional de Cidades com Mobilidade para Todos (REDE). A bandeira será entregue formalmente pela APPLA numa sessão a realizar no dia 04 de Junho, pelas 11h30, no salão nobre da autarquia, sendo posteriormente hasteada junto ao edifício dos Paços do Concelho. 

O cumprimento percentual da eliminação das barreiras urbanísticas na área de adesão motivou a atribuição deste ‘galardão’ ao Município. “A primeira avaliação supera os objectivos inicialmente estabelecidos em termos percentuais. A REDE congratula-se pelo trabalho desenvolvido”, conclui o relatório da APPLA.  

Neste momento, a “Área de Adesão” da cidade de Santa Maria da Feira dispõe de uma elevada percentagem de área urbana já tratada do ponto de vista de acessibilidades, com corredores urbanos total ou parcialmente sem barreiras, nomeadamente nas ruas dos Descobrimentos, Dr. Roberto Alves, Avenida 25 de Abril e Dr. Elísio de Castro.  

Segundo o vereador das Obras Municipais, Emídio Sousa, “com os trabalhos que temos em curso na área de intervenção definida, nomeadamente as obras de valorização e requalificação do Rossio, estou convicto de que até ao final deste ano teremos concluídas as acções propostas no Plano de Intervenção das Acessibilidades, eliminando as barreiras ainda existentes e garantindo uma mobilidade efectivamente para todos”.  
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo