Educação, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso

3600 crianças participam na Festa do Ambiente de Serralves

Os jardins da Fundação de Serralves acolhem no próximo dia 05 de Junho cerca de 3600 crianças da Área Metropolitana do Porto, para uma série de actividades que visam comemorar, simultaneamente, o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala nessa mesma data, e o Dia Mundial da Criança, que se celebra a 01 de Junho.

Entre os cinco municípios que aderiram à iniciativa incluem-se os de S. João da Madeira, que se fará representar em Serralves com 460 crianças, e Santa Maria da Feira, que participa na iniciativa com 520. À comitiva do Entre Douro e Vouga acrescem ainda as 1607 crianças de Santo Tirso, 843 da Trofa e 250 da Póvoa de Varzim.

Música, dança, jogos, oficinas temáticas e um desfile circense são algumas das actividades previstas para o evento, em que a participação de cada município é organizada pela respectiva autarquia.

No caso de S. João da Madeira, participam na Festa do Ambiente as crianças dos jardins-de-infância da rede escolar pública, que estarão em Serralves entre as 09:00 e as 12:00, tendo oportunidade de aí assistir à peça “Venceslau”, pela companhia de teatro circense “Chapitô”.

As crianças que se deslocam ao Porto a partir de Santa Maria da Feira são, por sua vez, as que frequentam os jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo das freguesias de Lobão e Sanguedo. Estarão em Serralves entre as 09:00 e as 13:00, onde poderão assistir à mesma encenação do Chapitô e, à semelhança das crianças dos outros municípios, apreciar a “Nuvem Voadora” que animará o trajecto até ao prado e participar em jogos de didáctica ambiental e científica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo