Sociedade, Trofa

1500 crianças da Trofa “tomam de assalto” os jardins de Serralves

Para festejar o Dia Mundial da Criança a Câmara Municipal da Trofa está a preparar uma ida à Fundação Serralves, no Porto. Assim este ano as crianças trofense tomam de assalto os jardins de Serralves, onde se espera um dia repleto de boa disposição, muita alegria e fantasia. 

Este ano o Dia Mundial da Criança será comemorado no dia 5 de Junho em conjunto com a Festa do Ambiente. A autarquia lançou o convite a todos os jardins de Infância e EB1’s do concelho.  

A autarquia trofense junta assim cerca de 1500 crianças e leva-as a passar um dia onde a alegria e a magia marcarão presença. A Festa começa pelas 9h00 e durante todo o dia haverá muita animação, jogos e música com malabaristas, personagens em andas, marionetas, monociclistas, músicos, contadores de histórias e muitas surpresas reservadas no dia dedicado às crianças e ao ambiente. 

Neste dia passado em Serralves haverá ainda espaço para assistirem a um espectáculo de teatro o “Venceslau” interpretado pelo Chapitô. A Festa da pequenada termina com um desfile circense no Prado. 

Além do dia passado em Serralves a autarquia trofense irá, ainda, oferecer a todas as crianças uma pequena lembrança, um livro com o conto vencedor do concurso literário Matilde Rosa Araújo 2007 – “O Princípio de todas as coisas”. 
 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo