Sociedade, Trofa

Trofa faz a festa do vizinho no complexo da habitação social de S. Martinho de Bougado

A Câmara Municipal de Trofa associa-se este ano à festa europeia do vizinho que se assinala, esta terça-feira, 27 de Maio, a partir das 19h00. O repto foi lançado aos moradores do Complexo da Habitação Social de S. Martinho de Bougado que vão assim, sair à rua para participar num grande convívio de famílias, com muita animação.  

A Trofa associa-se pela primeira vez ao Dia Europeu do Vizinho que vai encher de cor e alegria os espaços comuns do complexo. Uma festa que pretende, acima de tudo, fortalecer a união entre os trofenses, através de um espaço de encontro e de socialização, que favorece os contactos e desenvolve os laços sociais nas comunidades. 

Esta é já quarta edição portuguesa da Festa dos Vizinhos e conta com a parceria da representação da comissão europeia em Portugal. Desta forma este evento ganha uma projecção europeia ainda maior que aquela que tem vindo a conseguir nos últimos anos. Uma parceria que fortalece a importância da união entre as pessoas e a ideia de vivermos num mundo global e numa Europa unida.  

Esta iniciativa foi lançada com o intuito de criar uma Europa mais unida, Portugal junta-se assim a vários países europeus para mais uma edição deste evento.

As festas vão passar por Lisboa, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Odivelas, Amadora, Santiago do Cacém, Setúbal, Matosinhos, Funchal, Horta, Trofa, Aveiro, Nazaré, Évora, Odeleite, Loulé, Tavira, Sintra, Faro, Santarém, Vila Real de Santo António. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo