Santo Tirso, Sociedade, Tecnologia

Apresentado o projecto SANTOTIRSOTV – Santo Tirso

www.santo-tirso.tv  – o sítio da TV em Santo Tirso com informação local, regional e nacional 
 

Santo Tirso já tem televisão própria. SANTOTIRSOTV é o nome do projecto web que passou a disponibilizar a partir de ontem no sítio www.santo-tirso.tv o grosso da informação local e regional e, ainda uma síntese da principal informação nacional.  

Sob coordenação de três jovens finalistas do curso técnico-profissional (tecnológico) do Instituto Nun´Alvres, a Santotirsotv já disponibiliza on-line 14 vídeos sobre eventos e assuntos dos mais variados temas decorridos nos últimos dois meses em Santo Tirso. 

Através da Santotirsotv, os utilizadores podem, por exemplo, ter acesso a alguns dos concertos realizados no âmbito do Festival Internacional de Guitarra (em curso) e às entrevistas exclusivas que os respectivos guitarristas deram ao canal. 

Para já a Santotirsotv conta com o apoio de várias entidades – de entre as quais o da Câmara Municipal de Santo Tirso – prevendo os seus autores que o projecto possa tornar-se auto-suficiente dentro de dois ou três anos. Para isso vão apostar numa grelha de programas que dê prioridade aos vídeos musicais (chamando os jovens) e institucionais. A possibilidade de transmitir “directos” está também na forja. 

Durante a apresentação do projecto que decorreu hoje, no salão nobre da Câmara Municipal de Santo Tirso, o presidente da Autarquia classificou o novo projecto de “o upgrade comunicacional que Santo Tirso precisava”, aproveitou para “desejar a melhor sorte” aos autores do projecto e concluiu dizendo que “o concelho, no seu todo, constituirá uma boa fonte de energia e de notícias” para a “santotirsotv”. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo