Arouca, Economia, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Encontro em Santos criou “relação mais próxima” entre Portugal e Brasil – Eduardo Costa

O Encontro de Oportunidades de Negócios Brasil-Portugal realizado no passado ano em Santos criou “uma relação mais próxima” entre os dois países, afirmou à EDV Informação o presidente do Conselho Empresarial do Entre Douro e Vouga (CEEDV), Eduardo Costa.

“Temos mantido contactos permanentes com empresários e instituições da Baixada Santista. O encontro criou uma relação mais próxima entre os dois países”, disse o presidente do CEEDV, entidade que chamou a si a organização da missão.

“Quer os empresários, quer as associações e estabelecimentos de ensino superior do Entre Douro e Vouga que participaram nos trabalhos em Santos aprofundaram desde essa altura os seus relacionamentos com aquela região brasileira”, garantiu.

“Com este tipo de missões estamos a cumprir o nosso papel enquanto federação das associações, que é, entre outros objectivos, criar oportunidades de negócio, conhecer e abrir novos mercados e dinamizar canais de relacionamento”, acrescentou Eduardo Costa.

A primeira edição do Encontro de Oportunidades de Negócios Brasil-Portugal – promovida pelo CEEDV – decorreu na cidade de Santos (Estado de S. Paulo) entre 04 e 08 de Março de 2007.

Durante o encontro, a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria assinou um protocolo de cooperação económica, cultural e científica com os nove municípios brasileiros que integram a Região Metropolitana Baixada Santista (RMBS).

Além deste acordo, foi celebrado ainda um protocolo complementar entre o CEEDV e mais quatro organismos de ensino e formação tecnológica (sedeados no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga) e cinco entidades congéneres da RMBS.

A delegação do Entre Douro e Vouga que participou na primeira edição do Encontro de Oportunidades de Negócios Brasil-Portugal integrou autarcas, empresários e representantes associativos e de estabelecimento de ensino superior e tecnológico.

Entre os participantes seguiu também um grupo de empresários oriundos da Bulgária, que nos últimos anos tem mantido relações comerciais com o norte do distrito de Aveiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo