Santa Maria da Feira, Sociedade

Iniciaram obras de adaptação do edifício destinado ao Palácio da Justiça – Sta. Maria da Feira

As obras de adaptação do edifício que vai acolher os serviços do Palácio da Justiça de Santa Maria da Feira já começaram, garantiu Helena Ribeiro, responsável da Direcção-Geral da Administração da Justiça.

“Estão a ser tomadas todas as diligências no sentido de que a obra avance e fique concluídas nos próximos dois, três meses”, afirmou Helena Ribeiro.

A responsável adiantou que a Direcção-Geral da Administração da Justiça já elaborou o projecto de ocupação do espaço e que o proprietário do edifício já iniciou os trabalhos de adaptação.

O imóvel situa-se próximo do tribunal que foi encerrado pelo Ministério da Justiça no passado dia 24 de Abril na sequência das deficiências estruturais detectadas no equipamento inaugurado em 1991.

O Palácio da Justiça mantém-se instalado num armazém com cerca de 1.200 metros quadrados, na zona industrial do Roligo, enquanto decorrerem as obras.

Helena Ribeiro, que visitou na sexta-feira o pavilhão, salientou que o espaço “tem todas as condições para praticamente a 100 por cento garantir aos cidadãos a realização de julgamentos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo