Arouca, Cultura

Novo museu municipal inaugurado em Dia Internacional dos Museus – Arouca

Arouca assinala o Dia Internacional dos Museus (18 de Maio) com a inauguração do novo Museu Municipal. A partir das 16:30 terá início a visita inaugural ao espaço, que alberga a exposição permanente “Memória de uma Ruralidade”. Poderá ainda ver a exposição de pintura “14 artistas da Colecção Manuel Brito”, que estará patente no Museu até 29 de Junho, com peças de artistas de renome internacional, como Graça Morais, Júlio Pomar e Paula Rêgo. À noite, no Anfiteatro junto ao Museu, os “Comvinha Tradicional” propõem um concerto musical. Todos estão convidados.

O Museu Municipal é composto por dois pisos, e terá, para além da exposição permanente, secções de arqueologia e geologia. Irá acolher também exposições temporárias.

Com este novo equipamento, a Câmara Municipal espera poder, em breve, criar uma rede museológica concelhia, organizando percursos que englobem o Museu de Arte Sacra, o Museu do Centro de Interpretação Geológica de Canelas, os sítios arqueológicos em musealização e o Museu Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo