Oliveira de Azeméis, Sociedade

Fundação La Salette promove cursos de boas práticas ambientais – Oliveira de Azeméis

Inicia-se no dia 31 de Maio o primeiro de seis cursos teórico-práticos de boas práticas ambientais que a Fundação La Salette (FLS) vai promover até Novembro em parceria com a Associação Florestal de Entre Douro e Vouga. 
“Cada vez é mais necessário que as populações tomem consciência do planeta em que vivem e da urgência em o preservar, respeitando os equilíbrios e ritmos biológicos da Natureza”, refere a organização, justificando a necessidade de se “fomentar nos cidadãos uma atitude mais consciente e empreendedora de boas práticas no meio ambiente”.

Segundo os organizadores a realização dos cursos aponta para essa preocupação, procurando dotar os participantes de conhecimentos para a valorização do espaço envolvente através de boas práticas culturais.

Os cursos, com frequência máxima de 15 elementos em cada acção, decorrem no parque La Salette, em Oliveira de Azeméis, devendo as inscrições ser efectuadas junto da Fundação La Salette (pelo telefone 256 688 082) ou através do email isabel.araujo@lasalette.pt.

O primeiro curso (Como criar e cuidar da sua horta-jardim) arranca a 31 de Maio. Seguir-se-ão: Curso de compostagem caseira “Construa o seu próprio compostor” (12 de Julho), “À descoberta das plantas aromáticas e medicinais” (06 e 13 de Setembro), “Conheça as árvores” (dias 20 e 27 de Setembro), “A poda no seu jardim e no seu pomar” (04 e 11 de Outubro) e “À descoberta dos cogumelos” (25 de Outubro, 8 e 15 de Novembro).

Artigo AnteriorPróximo Artigo