Sociedade, Trofa

Trofa aposta na formação da comunidade imigrante do concelho

No ano em que se comemora o Ano Europeu do Diálogo Intercultural e depois da inauguração do CLAII, Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, a autarquia trofense procura promover o diálogo intercultural entre todos, através do curso de “Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa a Imigrantes”. 

No início do ano a autarquia trofense lançou o desafio à população trofense para se candidatarem a dar formação, gratuitamente, da língua portuguesa, ao mesmo tempo que lançou o repto aos cidadãos imigrantes para se inscreverem para receber esta formação. Com esta formação a Câmara Municipal visa uma maior integração dos imigrantes no nosso país e consequentemente, no nosso concelho. 

Lançado o desafio foram muitos os interessados em participar nesta formação como formandos e como formadores.  

A funcionar desde o início do mês de Abril esta formação conta com mais de setenta alunos e cerca de nove formadores. Os alunos inscritos estão agora divididos por três turmas, que têm aulas três vezes por semana no Centro Comunitário Municipal da Trofa, em horário pós laboral e ao fim de semana. 

A Câmara Municipal da Trofa continua assim a sua aposta no diálogo intercultural, apostando no apoio à comunidade imigrante residente no concelho da Trofa. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo