Arouca, Sociedade

Mês de Maio dedicado ao coração – Arouca

O mês de Maio em Arouca vai ser preenchido com um conjunto de actividades dedicadas ao coração, sensibilizando a população local para a prevenção das doenças cardiovasculares.

“O objectivo destas acções é sensibilizar os arouquenses para os problemas do coração, incentivando-os a praticarem exercício físico, com várias actividades desportivas, mas também com algumas acções de sensibilização”, afirmou Miguel Ângelo Ferreira, técnico desportivo da Câmara de Arouca, entidade que promove a iniciativa.

Até ao final do mês, os sábados estão reservados para um torneio de “street basket”, a decorrer no polidesportivo Óscar Silva, no centro da vila.

Às quartas-feiras, a Rádio Regional de Arouca associa-se à iniciativa, com a transmissão de programas de sensibilização sobre as doenças cardiovasculares.

“Estão ainda planeadas várias caminhadas nocturnas, com início na praça central da vila, uma mega aula de hidroginástica, este sábado e uma aula de aeróbica ao ar livre no dia 17”, acrescentou aquele técnico.

Domingo haverá um percurso pedestre para pessoas com mais de 60 anos, intitulado “Pelos trilhos de Santa Mafalda”, e, a 24 de Maio, a autarquia inaugura o percurso pedestre “Rota do Xisto”.

Estão ainda planeadas acções de rua, passeios BTT e caminhadas para diabéticos e hipertensos.

Todas as actividades são gratuitas, sendo necessária uma inscrição prévia em algumas delas.

O programa pode ser consultado no “site” da Câmara Municipal, em www.cm-arouca.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo