Sociedade

Praça dos Pintores: arte e multiculturalidade no Diana Bar, no próximo fim-de-semana – P. Varzim

Durante o próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Maio, o Diana Bar recebe 60 participantes para nova edição da Praça dos Pintores.
Esta é uma iniciativa da Associação de Amizade Póvoa de Varzim / Cidades Geminadas, em conjunto com a Câmara Municipal, que com este concurso, organizado desde 1995, pretende criar um espaço para a manifestação espontânea do talento dos jovens participantes e também para o convívio intercultural, já que participam quatro jovens de Montgeron e quatro jovens de Eschborn, duas das cidades com quem a Póvoa de Varzim mantém relações de amizade e geminação.
Organizado no âmbito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, e assinalando também o Dia da Europa, comemorado a 9 de Maio, a Praça dos Pintores apresenta como tema para os trabalhos deste ano “Linguagens”. Os participantes, divididos pelo Escalão A, para jovens entre os 14 e os 17 anos, e Escalão B, para jovens entre os 18 e os 27 anos, irão desenvolver os seus trabalhos entre as 10h00 e as 24h00 de sábado e as 10h00 e as 19h00 de domingo.  O vencedor de cada escalão receberá um prémio no valor de 300€.
Os materiais são fornecidos pela organização, e os quadros são depois expostos na Casa da Juventude, de 16 de Maio a 16 de Junho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo