Póvoa de Varzim, Sociedade

As Toleradas da Póvoa de Varzim – apresentação da obra dia 10, na Biblioteca Municipal

As Toleradas da Póvoa de Varzim resulta de um trabalho de investigação agora publicado pela Câmara Municipal que será apresentado no dia 10 de Maio, Sábado, às 18h00, na Biblioteca Municipal.
Trata-se de um estudo científico realizado por Celeste da Rocha Coelho e Roberto Linhares de Castro Pires Martins para conclusão da licenciatura em História que pretende ser um retrato fiel da prostituição legalizada na Póvoa de Varzim, entre 1871 e 1950.
A escolha do tema surgiu da pesquisa efectuada pelos utilizadores do Arquivo Municipal, que convida os seus utentes a apresentarem os seus trabalhos publicamente quando estes produzem estudos com qualidade e relevância para a história do concelho. Foi este o caso destes dois investigadores que, em 2005, proferiram, no Arquivo Municipal, uma conferência intitulada “As toleradas da Póvoa de Varzim: 1927-1950”.
A apresentação do livro estará a cargo de Joaquim Mendes Moreira, Mestre em História Moderna e Luís Alberto Alves, Professor na Faculdade de Letras do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo