Arouca, Sociedade

Artur Andrade Pinto reeleito presidente do Arouca São Paulo Clube

Artur Andrade Pinto foi reeleito presidente do Arouca São Paulo Clube (ASPC), uma das mais importantes instituições ligadas à comunidade emigrante no Brasil.

Artur Andrade Pinto conta na direcção com o apoio de 12 vice-presidentes, para os sectores administrativo, desportivo, cultural e folclore, comunicação, jurídico, juventude, expansão social, financeiro e patrimonial.

O seu mandato prolonga-se até 2010.

O presidente da Câmara Arouca, José Artur Neves, já felicitou a eleição do dirigente natural de Canelas (concelho de Arouca), mas a residir no Brasil há mais de quatro décadas.

“O comendador Artur Andrade Pinto representa a grande força dos emigrantes arouquenses, que há cerca de 50 anos passaram de Arouca para o outro lado do Atlântico. É uma força viva, que une os arouquenses em torno dessa grande estrutura que construíram em São Paulo”, afirmou o autarca, em declarações à EDV Informação.

“O ASPC representa, seguramente, um dos maiores clubes de emigrantes de todos os países representados no Brasil. Por outro lado, o senhor comendador é alguém que se relaciona muito bem com as estruturas políticas e sociais de São Paulo”, acrescentou José Artur Neves.

“É um homem que dignifica e honra os arouquenses com a sua presença e a sua forma de estar. Por isso estou muito satisfeito pela sua recondução e por toda a equipa que o acompanha. A continuidade está assegurada, porque ele tem trazido para a instituição muita gente jovem” sublinhou.

O ASPC – actualmente com mais de 1.200 associados – foi criado em 1979 e é hoje uma referência entre as entidades luso-brasileiras.

Em São Paulo habitam cerca de 5.000 arouquenses, mil dos quais envolvidos na actividade do clube.

Artigo AnteriorPróximo Artigo