Cultura, Póvoa de Varzim

Cortejo Medieval em ruas da Póvoa, a 4 de Maio – P. Varzim

No próximo domingo, 4 de Maio, às 15h00, tem lugar um Cortejo Medieval, que percorrerá a Avenida dos Banhos, o Passeio Alegre, a Rua da Junqueira e a Praça do Almada.
Organizado pela Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão – CIOR -, o Cortejo contará com algumas dezenas de figurantes que darão vida a personagens da época medieval, com destaque para o Rei, a Rainha, elementos do Clero, da Nobreza e do Povo, Soldados, Escudeiros, Bobos, Damas, Cavaleiros e Odaliscas. Nas ruas serão ainda encenadas lutas com varapaus.
O Cortejo Medieval tem como objectivo divulgar a Feira Medieval, que decorre em Famalicão entre 16 e 18 de Maio, mais concretamente na Praça D. Maria II e Praça Cupertino de Miranda. A entrada para a Feira é gratuita, excepto para assistir à encenação de justas, que decorrerão durante os dias da Feira e cujos bilhetes podem ser adquiridos no local, e para o Banquete Medieval, que decorre na noite de 17 de Maio e para o qual os bilhetes estarão disponíveis nas instalações da CIOR.
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo