Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Subida da temperatura no fim-de-semana prolongado

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para este fim-de-semana prolongado a subida da temperatura no Continente, que será mais significativa na quinta e sexta-feira.

Para quinta-feira de manhã o IM ainda prevê muita nebulosidade nas regiões Norte e Centro e chuva fraca no Minho e Douro Litoral, mas na tarde de quinta e sexta-feira o céu estará em geral pouco nublado.

Na tarde de quinta-feira as temperaturas máximas vão variar entre 14 graus na Guarda e 22 graus em Faro, enquanto na sexta-feira vão chegar aos 25 graus em Santarém, Lisboa e Beja.

Para sábado à tarde o IM prevê o regresso da chuva às regiões do litoral a Norte do Cabo Carvoeiro, que se estenderá no dia seguinte às regiões do Norte e do Centro.

Para o arquipélago da Madeira o IM prevê alguma nebulosidade na sexta-feira e sábado, podendo mesmo ocorrer chuva fraca nesses dias.

Devido a uma depressão com um sistema frontal associado, para o arquipélago dos Açores o IM prevê para quinta-feira, sexta-feira e domingo períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoadas, em particular nos Grupos Central e Oriental.

Para sábado o IM prevê que o céu se apresente com boas abertas em todo o arquipélago dos Açores. O vento vai soprar fraco a moderado em todas as ilhas nesses dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo