Sociedade

Theater Titanick procura actores para espectáculo de teatro de rua – Sta. Maria da Feira

Companhia alemã promove ateliê de formação  

A companhia internacional de teatro de rua Theater Titanick está à procura de actores para o espectáculo “Sarabande”, que vai apresentar no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, que decorre de 15 a 17 de Maio, no centro histórico da cidade. Os interessados em participar nos ateliês de formação, orientados por actores da companhia, devem ter entre 18 e 50 anos, serem fisicamente capazes e terem vontade de integrar uma grande produção ao ar livre.  

Originária da Alemanha, a companhia Theater Titanick já habituou o público a grandes espectáculos ao ar livre, que conjugam a acção teatral com objectos de grandes dimensões, música ao vivo, pirotecnia, efeitos especiais e utilização de elementos como água e fogo. 

“Sarabande” é um espectáculo barroco. Os deuses do Fogo e da Água regressam a casa depois de muitos anos de aventuras. Chegam num grande desfile de cavalos, acompanhados pelos seus assistentes. Estão felizes por verem a sua amada Afrodite – um alinda deusa que vive no Castelo – e cada um oferece-lhe mais e mais presentes. Esta demonstração competitiva de amor e adoração rapidamente se transforma numa luta entre ambos, cada um usando armas de fogo e de água para repelir o outro. Afrodite intervém e pára a luta. No final, os três unem-se numa espectacular celebração dos elementos. 

Os participantes do ateliê vão representar o papel de assistentes que acompanham os deuses do Fogo e da Água quando estes montam os seus cavalos. Também irão fazer parte das coreografias do fogo e da água. Para tal, vão receber um treino corporal intensivo e fazer vários exercícios, que serão a base das várias coreografias que irão aprender depois. Os actores também terão a oportunidade de trabalhar com pirotecnia, água e fogo. Recomenda-se, por isso, vestuário folgado e confortável, sapatilhas e meias grossas. Para as coreografias da água os participantes vão usar um fato de neoprene, devendo trazer consigo fato de banho para vestir por baixo, bem como toalha e roupa suplente.  

Os ateliês de formação vão realizar-se nos dias 13 de Maio (das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00), dia 14 de Maio (das 10h00 às 13h00 e das 17h00 às 22h00), 15 de Maio (das 10h00 às 13h00 e das 19h00 às 24h00, para participação na Parada Theater Titanick), 16 de Maio (desde as 19h00 – para participação no espectáculo “Sarabande”) e 17 de Maio (desde as 19h00, para participação no espectáculo “Sarabande”).  

Os interessados em participar, deverão contactar o Gabinete de Animação da empresa municipal Feira Viva, através do telefone 256 330 900 ou do e-mail imaginarius.producao@gmail.com. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo