Oliveira de Azeméis, Sociedade, Turismo

Cidade regressa ao passado com mercado à moda antiga – Oliveira de Azeméis

Representantes de cerca de 40 associações “trabalham a todo o vapor” para a 12ª edição do “Mercado à Moda Antiga”, a decorrer em Oliveira de Azeméis nos dias 17 e 18 de Maio.

“Mais uma vez as ruas centrais de Oliveira de Azeméis vão encher-se de animação “do tempo dos avós”“, afirmou à EDV Informação Nelson Costa, que reparte a organização do certame com Ana Nadais.

“Para além de proporcionar um momento de lazer, o “Mercado à Moda Antiga” é já uma referência no que diz respeito ao envolvimento dos usos e costumes do final do século XIX, início do século XX, recriados nos dias de hoje como uma verdadeira partilha de saberes por novos e mais velhos das 19 freguesias do concelho”, referiu Nelson Costa.

O programa definitivo será divulgado em breve, mas os promotores garantem que não vai faltar um festival de música tradicional – do folclore ao fado -, danças e cantares, bombos e gigantones.

“À semelhança do envolvimento registado por parte das associações culturais, esperamos contar também com a participação do comércio local, através da decoração das montras, do trajar diferente do seu “staff” e mantendo as portas abertas nesse fim-de-semana”, disse Nelson Costa.

O certame é organizado desde a primeira edição pela secção cultural do Grupo Recreativo, Associativo e Cultural de Cidacos, que conta com o apoio da Câmara de Oliveira de Azeméis e da Unidade de Acompanhamento do Comércio local (UAC).

A Região de Turismo Rota da Luz intitulou já o evento como “iniciativa de interesse turístico”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo