Cultura, Vale de Cambra

Trienal de artes plásticas começa a 23 de Maio – Vale de Cambra

O município de Vale de Cambra lança este ano a primeira edição de uma trienal de artes plásticas centrada na pintura e na escultura, e destinada a promover jovens talentos e a incentivar a actividade artística local e regional.

O período para inscrição na mostra termina a 12 de Maio e a trienal abre no dia 23, sendo que os trabalhos seleccionados estarão patentes ao público no Centro Cultural de Macieira de Cambra até ao dia 30 de Junho.

Aberta a artistas amadores e profissionais, a iniciativa tem tema livre e o seu principal requisito é que cada artista apresente um mínimo de duas obras, relativamente às quais não há restrições em termos de dimensão.

Célia Tavares, vereadora da Cultura na autarquia local, revela que a Trienal de Artes Plásticas “surge na sequência de um grande número de solicitações que a Câmara Municipal tem vindo a registar no sentido de apoiar e abrir portas aos mais variados artistas plásticos de Vale de Cambra e de toda a região”.

Pintores e escultores “de grande nível e assinalável qualidade” têm dado a conhecer a sua obra em espaços como a Biblioteca Municipal e o Centro Cultural de Macieira de Cambra, e a Trienal enquadra-se nesse espírito de “promoção e incentivo às manifestações artísticas de qualidade”, procurando também “incentivar novos talentos”.

Antecipando o sucesso do evento, Célia Tavares acrescenta: “Queremos, acima de tudo, que a Trienal de Artes Plásticas fique enraizada – num futuro não muito longínquo, já daqui a três anos – no calendário das grandes manifestações das artes plásticas e que seja um ponto de encontro destes e de outros artistas que sabem que em Vale de Cambra apoiamos este tipo de eventos e têm todo o nosso apoio para criar e partilhar”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo