Cultura, Póvoa de Varzim

Livros na Rua antecipam Dia Mundial do Livro – P. Varzim

Antecipando as Comemorações do Dia Mundial do Livro, celebrado a 23 de Abril, decorreu, na tarde de ontem, a abertura de uma extensão da Biblioteca Municipal, na Rua da Junqueira, inserida na actividade Livros na Rua, que se prolonga até quarta-feira. Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Cultura, esteve presente na abertura do espaço para proceder à entrega da primeira oferta da campanha “Faça compras, receba livros” levada a cabo pela Biblioteca Municipal em parceria com a Associação Comércio ao Ar Livre. De 21 a 23 de Abril, quem realizar compras nos estabelecimentos comerciais aderentes à iniciativa recebe um cupão que lhe permitirá levantar gratuitamente uma edição municipal.
A animação esteve a cargo do Grupo de Teatro de Formas Animadas de Vila do Conde que apresentou uma peça de Teatro de Marionetas para as crianças do Instituto Maria da Paz Varzim. A actuação repete-se, hoje, às 14h30, para o Jardim Escola O Ribeiro e quarta-feira para o Instituto Madre Matilde.
O Serviço Educativo da Biblioteca irá também desenvolver actividades de animação para o público infanto-juvenil, nomeadamente a iniciativa “Tardes com Histórias” onde serão contadas histórias aos mais novos, ateliês lúdicos e visionamento de filmes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo