Sociedade

Comemorações do “25 de Abril” em Santo Tirso

Câmara municipal entrega 18 habitações sociais em s. Mamede de negrelos

Dia 25 de Abril, 15h30, na Freguesia de S. Mamede de Negrelos

No âmbito das comemorações do “25 de Abril” e cumprindo com um dos preceitos constitucionais conquistados com a revolução dos cravos – o direito a uma casa condigna – a Câmara Municipal de Santo Tirso vai entregar habitações sociais a 18 famílias carenciadas do concelho.

A cerimónia da entrega das chaves das casas novas vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 25 de Abril, às 15h30, no Conjunto Habitacional de S. Mamede de Negrelos (PMR), junto ao Parque do Olival, dessa mesma freguesia.

O Complexo Habitacional de S. Mamede de Negrelos é constituído por 18 fracções habitacionais (nove unidades T2 e nove unidades T3 e, ainda seis espaços para equipamentos), foi construído no âmbito do Programa Municipal de Realojamento (PMR) e implicou um investimento camarário de cerca de 1, 3 milhões de euros.

Câmara e escolas promovem a exposição “a liberdade conquista-se sempre”

Átrio da Câmara, de 21 a 27 de Abril

 

No âmbito das Comemorações dos 34 anos do “25 de Abril”, a Câmara Municipal de Santo Tirso e várias Escolas do concelho promovem a exposição “A Liberdade Conquista-se Sempre” que estará patente ao público no átrio da Câmara Municipal de 21 a 27 de Abril.

O objectivo da mostra é aproximar, de forma participada, o contexto histórico e factual de Abril à comunidade tirsense em geral e à população juvenil em especial. Com duas plataformas de informação, uma documental, composta por cronologias da época, por recortes de imprensa e fotografias e outra de produção multimédia e audiovisual, a exposição incluirá também jogos, vídeos e uma webpaper.

Para além da Autarquia, esta iniciativa conta com a colaboração da Associação 25 de Abril, Associação José Afonso – Núcleo Norte, Escola Secundária D. Afonso Henriques, Escola Secundária D. Dinis, Escola Secundária de Tomaz Pelayo, Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento e Escola Profissional do Instituto Nun’Álvres – Oficina.

No dia 24 de Abril, às 14.30h, na Biblioteca Municipal será realizado o visionamento do filme “Capitães de Abril” de Maria de Medeiros, seguido de um debate intitulado “Conversas de Abril” que contará com a presença do Coronel José Luís Machado Bacelar Ferreira da Associação 25 de Abril, do Engº Eduardo Pinheiro da Associação José Afonso e do Prof. Fernando Almeida da Escola Secundária Tomaz Pelayo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo