Cultura, Santa Maria da Feira

Candidaturas abertas para mercadores e artesãos da Viagem Medieval – Sta Maria da Feira

Mercadores, artífices, artesãos e regatões podem candidatar-se até 30 de Abril a participarem na edição de 2008 da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, a realizar no centro histórico da Feira entre os dias 1 e 10 de Agosto.

O Programa de Consulta e Regulamento de Participação está disponível no site www.viagemmedieval.com e pode também ser levantado nas instalações da empresa municipal Feira Viva, na sede da Federação das Colectividades de Cultura e Recreio, ou no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira.

O júri do concurso irá seleccionar os candidatos cujas actividades melhor reproduzam as artes e ofícios que eram característicos da Idade Média. Nessa avaliação também terá influência o aspecto pedagógico e lúdico das candidaturas, uma vez que a feira que se pretende recriar com recurso a esses mercadores e artesãos constitui uma das expressões mais interessantes do período medieval, por se tratar de um local privilegiado para o negócio, o encontro e o lazer, e a ele acorrerem centenas de pessoas.

Propondo-se também ser uma mostra do artesanato nacional e internacional, o mercado da Viagem Medieval de 2008, dedicada ao reinado de D. Dinis no século XIV, irá estender-se da Praça da República ao Castelo da Feira, ocupando, pelo caminho, a Praça Gaspar Moreira, a Alameda Dr. Roberto Vaz de Oliveira, o Largo do Rossio, a Rua dos Descobrimentos e as margens do Rio Cáster.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário