Educação, S. João da Madeira, Sociedade

Intercâmbio de experiências na Educação é “muito positivo” – Castro Almeida – S. João da Madeira

O presidente da Câmara de S. João da Madeira, Castro Almeida, considera “muito positivo” o intercâmbio de experiências a nível internacional entre técnicos da área da Educação.

O autarca destaca a importância de projectos como o “European Resources Manager of School-Cities/Gestor Europeu de Recursos da Cidade Educadora”, cujo objectivo é partilhar experiências e desenvolver soluções comuns através de uma plataforma virtual.

“Contamos em S. João da Madeira com um excelente corpo de professores, mas precisamos de criar condições para que dentro das escolas se usem as melhores práticas e, por isso, é importante saber o que está a acontecer na Europa”, afirma Castro Almeida, em declarações à EDV Informação.

Sublinhando a aposta do município no sector da Educação, o presidente da autarquia defende que “os alicerces do desenvolvimento de um país estão na escola do primeiro ciclo”.

S. João da Madeira é desde quinta-feira palco do encontro que junta técnicos de educação de nove cidades europeias envolvidas no projecto transnacional “European Resources Manager of School-Cities/Gestor Europeu de Recursos da Cidade Educadora”.

Com sede em Barcelona e em curso desde Outubro de 2006, o projecto – onde Portugal é representado por S. João da Madeira – pretende criar um roteiro dos espaços educativos e culturais existentes em diversas cidades europeias.

O objectivo é ser um instrumento de apoio para escolas e outras entidades educativas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo