Cultura, S. João da Madeira

João Antero expõe esculturas e lança livro em S. João da Madeira

“João Antero – 25 Anos de Escultura Pequeno Formato” é o título da exposição que abre ao público nesta sexta-feira, 18 de Abril, às 21h15, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. Para ver até 14 de Maio. Na ocasião é lançada também uma publicação com o mesmo título, reunindo as fotografias de diversos dos seus trabalhos. 

Num texto de introdução ao livro, o presidente da Câmara do município sanjoanense escreve que “João Antero e a sua obra orgulham S. João da Madeira”, cidade que o artista, nascido em Ovar, adoptou como sua e onde exerce a sua actividade. “Reconhecida em Portugal e no estrangeiro, a arte de João Antero revela uma força serena que não deixa ninguém indiferente”, realça Castro Almeida.  

João Antero nasceu em Ovar no ano de 1949. É licenciado pela Faculdade de Belas-Artes do Porto na área da Escultura. Actualmente é professor de escultura no Centro de Arte de S. João da Madeira. 

Os prémios obtidos por João Antero em Portugal e no estrangeiro são reveladores da qualidade da sua obra, que tem sido apreciada em diversas exposições individuais e colectivas, assim como em espaço públicos, como acontece em S. João da Madeira com o monumento a Sá Carneiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo