Desporto, Oliveira de Azeméis

Guarda-redes da Oliveirense na pré-convocatória para “Europeu” de hóquei em patins – Oliv. de Azeméis

O guarda-redes da Oliveirense, Tiago Sousa, é um dos 14 atletas da pré-convocatória da selecção portuguesa de hóquei em patins que vai disputar o Campeonato da Europa de 21 a 26 Julho na cidade espanhola de Oviedo.

O seleccionador Luís Sénica chamou ainda cinco atletas do FC Porto, três do Benfica, dois do Bassano (Itália) e um do Óquei de Barcelos, Portossantense e Juventude de Viana.

Os 14 jogadores vão ser submetidos a exames médicos e vão continuar a ser observados pela equipa técnica que em Junho divulga os 10 elementos que vão representar Portugal.

O grupo final vai realizar três micro-ciclos de estágio a realizar no Luso de 30 de Junho a 04 de Julho e 07/11 e 14/18 de Julho.

Na segunda concentração, disputa um torneio com a selecção de sub-23, que venceu este ano a Taça Latina, e ainda com a equipa nacional sub-20.

“Esta convocatória cumpre os pressupostos para a selecção. Queremos ir à final. Para isso, escolhemos atletas de excelência com grande capacidade de superação”, resumiu Luís Sénica à Agência Lusa.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: João Miguel (Portossantense) Ricardo Silva (Juventude de Viana) e Tiago Sousa (Oliveirense).

– Defesas/médios: Pedro Moreira (FC Porto), Ricardo Figueira (FC Porto), Tiago Rafael (Óquei Barcelos) e Valter Neves (Benfica).

– Avançados: Tó Silva (Benfica), Jorge Silva (FC Porto), Luís Viana (Bassano), Reinaldo Ventura (FC Porto), Ricardo Barreiros (Benfica), Ricardo Oliveira (FC Porto) e Ricardo Pereira (Bassano).

Artigo AnteriorPróximo Artigo