Póvoa de Varzim, Sociedade

Curto-circuito leva ao encerramento da Biblioteca Municipal até segunda-feira – P. Varzim

O curto-circuito de um quadro eléctrico na Biblioteca Municipal ontem, ao final da tarde, levou à evacuação de funcionários e utentes que se encontravam no local.

O quadro eléctrico, localizado junto à Sala Polivalente, num piso inferior da Biblioteca, ficou totalmente destruído, sendo que o fumo causado e uma pequena combustão que entretanto surgiu destruíram parcialmente material que se encontrava no Depósito da Biblioteca e danificaram algumas paredes. Ao incidente acorreram Bombeiros, Polícia Municipal e Protecção Civil sem haver, no entanto, feridos a registar.

Hoje procedem-se já às operações de limpeza e restauro do sistema eléctrico. A realização das actividades previstas para este fim-de-semana nas instalações da Biblioteca, nomeadamente o lançamento do livro “As profundezas da minha mente” de Tiago Casanova, a 18 de Abril, estão condicionadas pela restituição do sistema eléctrico, caso contrário realizam-se no Diana Bar.  

Segunda-feira a Biblioteca Municipal volta a abrir portas, ainda que parcialmente, pois só as Salas de Leitura estarão disponíveis para uso público. No Diana Bar, uma extensão da Biblioteca, podem usufruir dos mesmos serviços, desde a consulta de periódicos, acesso à Internet, também em wireless, e empréstimo de livros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo