Sociedade

Espectáculo «Rua Sésamo ao Vivo» no Europarque – Sta. Maria da Feira

O espectáculo infantil «Rua Sésamo ao Vivo” vai estar pela primeira vez em digressão em Portugal, em Novembro, com um elenco de 23 actores que interpretarão em palco personagens como o Egas, Becas e o Poupas.

Em digressão pelo mundo há 28 anos, este espectáculo ao vivo – produção da companhia norte-americana Vee Corporation – estará em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, de 07 a 09 de Novembro, e em Santa Maria da Feira, entre 14 e 16 de Novembro, no Europarque.

Originalmente criado no Estados Unidos, a Rua Sésamo foi adaptada em Portugal no final dos anos 80 pela RTP, que baptizou as personagens com outros nomes, entre eles os amigos Egas e Becas, o pássaro Poupas, o monstro das bolachas, o Gualter com os seus super-poderes.

Pelo seu carácter de entretenimento e pedagógico, que fazia também passar mensagens de tolerância étnica, saúde e ambiente, tornou-se uma das séries mais populares de sempre.

De acordo com a organização, a vinda a Portugal do espectáculo «Rua Sésamo ao Vivo” implicará o transporte de 40 toneladas de material para som, figurinos e cenários, além de uma equipa de 60 especialistas, entre actores e técnicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo