Desporto, Oliveira de Azeméis

“Azemeíadas 2008” arrancam quarta-feira – Oliveira de Azeméis

A quinta edição das Azemeíadas – Jogos desportivos do município de Oliveira de Azeméis – arranca esta quarta-feira com destaque para o atletismo e o torneio de snooker.

Estas são apenas duas das 18 modalidades que este ano integram o programa delineado pela autarquia e que só terminará no dia 07 de Junho.

A iniciativa tem a parceria da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA) e o apoio de escolas, associações e juntas de freguesia.

“Este ano, à semelhança das últimas duas edições, esperamos aumentar o número de participantes”, afirma Albino Martins, vereador do pelouro do desporto.

O evento reuniu 1.538 atletas o ano passado, mais 300 participantes do que na edição de 2000. Por essa razão, o autarca revela que “este ano temos a expectativa de, nos diferentes torneios, atrairmos ainda mais praticantes que no passado”.

O aumento de atletas tem sido acompanhado por uma maior quantidade de modalidades.

“Esse objectivo tem permitido mobilizar o maior número de pessoas para a prática desportiva com o princípio do fair-play sempre presente”, refere Albino Martins.

O vereador considera as Azemeíadas “um evento já marcante na vida desportiva do município com o qual se pretende a massificação desportiva da população”.

As provas decorrerão em alguns recintos desportivos da cidade (pavilhão da União Desportiva Oliveirense, Centro de Formação Ápio Assunção e Clube de Ténis de Azeméis), além de outros espaços ligados a instituições, associações e escolas.

A edição 2008 das “Azemeíadas” inclui as modalidades de futebol, futsal, basquetebol, futebol de praia, basquetebol, voleibol, ténis, hóquei em patins, voleibol de praia, ténis de mesa, xadrez, basebol, snooker, damas, atletismo, natação, BTT, ciclismo e boccia.

As inscrições estão abertas até ao dia 24 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo