Educação, Póvoa de Varzim

“O Stress nos Jovens” origina palestra – P. Varzim

“O Stress nos Jovens” é o tema de uma palestra que terá lugar a 16 de Abril, às 10h30, no Auditório da Escola Secundária Eça de Queirós, organizada por alunos daquele estabelecimento no âmbito da disciplina de Área Projecto do 12º ano.

Três alunas do 12º C, Ana Garcia, Jaqueline Marques e Sofia Faria, estão na origem desta actividade que versará sobre o diagnóstico e prevenção no que diz respeito ao stress nos jovens. Para falar sobre o diagnóstico, as alunas convidaram José Manuel Santos, licenciado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica e Pós-Graduado em Administração de Serviços de Enfermagem. No seu currículo, o enfermeiro conta ainda com o Mestrado em Ciências da Enfermagem, pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e o Doutoramento em Alcoologia e Alcoolismo, pela Universidade Fernando Pessoa. É Enfermeiro Supervisor com vínculo definitivo ao quadro da Sub-Região de Saúde do Porto, Centro de Saúde de Aldoar, deslocado na Administração Regional de Saúde do Norte como Assessor Técnico da Divisão de Gestão de Recursos Humanos e docente e responsável dos Estágios Clínicos da Licenciatura em Enfermagem da Universidade Fernando Pessoa.

A segunda parte será, então, dedicada à prevenção, com a intervenção de Maria dos Anjos Moreno, licenciada em Enfermagem e mestranda em Bioética, pela Universidade Católica. É Enfermeira Graduada do quadro do Centro Hospitalar do Porto, Hospital de Santo António e Supervisora Clínica da Licenciatura em Enfermagem da Universidade Católica.

A palestra, que decorrerá durante toda a manhã, terminará com um breve espaço de discussão onde os presentes terão a oportunidade de expor as suas dúvidas e sugestões.

A entrada para a palestra é livre, aberta ao público em geral. Entre a assistência estarão alunos de outras escolas do concelho e ainda da Universidade Fernando Pessoa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo