Economia, Oliveira de Azeméis

Empresas de moldes representam Portugal no México – Oliv. de Azeméis

Duas empresas de Oliveira de Azeméis – “Simoldes” e “Azemoldes” – integram o lote das 11 empresas portuguesas presentes na feira «Plastimagem», que termina hoje na cidade do México.

O certame – direccionado para o sector do plástico – realiza-se de dois em dois anos e nele estão representados 22 países, num total de 700 expositores.

Apenas os distritos de Aveiro e Leiria – onde se concentra a maior produção de moldes de plástico do país, entre eles, artigos para a indústria automóvel – estão representados na maior feira internacional ligada ao sector do plástico.

A “Azemoldes Lda” dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de moldes para plásticos.

A indústria automóvel – com 75 por cento do volume de negócios – e o ramo dos electrodomésticos são os principais sectores de produção.

O grupo “Simoldes” é líder em Portugal e a nível mundial na produção de moldes, tendo o sector automóvel como o maior destino da produção das suas empresas.

Possui unidades de fabrico em vários países.

A “Plastimagem”, para a qual são estimados cerca de 31 mil visitantes na edição deste ano, é internacionalmente reconhecida como a mais importante exposição industrial.

Nos 25.000 metros quadrados do certame estão representadas todas as etapas da cadeia industrial desde a matéria-prima às ferramentas, moldes, máquinas e equipamento, instrumentação e controlo de processos, refere uma nota do Ministério da Economia e Inovação.

Numa acção de apoio à promoção e internacionalização da indústria portuguesa, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor termina hoje uma visita de quatro dias ao México, durante a qual Fernando Serrasqueiro visitou a «Plastimagem».

Entre outras, estão representadas na exposição internacional do México as indústrias automóvel, eléctrica e electrónica, embalagem, construção, artigos domésticos e farmacêutica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo