Santa Maria da Feira, Sociedade

Esperadas 6.000 visitas na Feira das Profissões

A organização da «Feira das Profissões – Mostra de Oferta Formativa» espera 6.000 visitas ao longo dos três dias do certame, que começa esta quarta-feira.

«A expectativa é boa, sobretudo ao nível da adesão. Em 2007 registámos 5.000 participantes, este ano esperamos 6.000», disse à EDV Informação o vereador Amadeu Albergaria, responsável do pelouro da Cultura, Desporto e Juventude da Câmara de Santa Maria da Feira.

«Nesta mostra vão estar presentes dezenas de instituições ligadas ao ensino e formação profissional», afirmou o autarca, destacando que «o número de »stands» é maior do que no passado ano».

No recinto estarão 90 «stands», mais 20 do que em 2007, segundo Amadeu Albergaria.

«Entendemos que a qualificação só se tornará possível com o esforço de cada um dos actores implicados. Neste contexto, é fundamental a interacção entre municípios, entidades educativas/formativas, empresas e população», referiu.

Sublinhou que a autarquia promove a iniciativa pelo segundo ano consecutivo «consciente da necessidade de investir na valorização das competências pessoais e sociais dos jovens, para que estes sejam capazes de corresponder às exigências da nossa sociedade».

A mostra destina-se a alunos das escolas básicas 2/3 e secundárias, bem como a professores, formadores, pais e encarregados de educação e comunidade em geral.

«Combater o insucesso e o abandono escolar, divulgar e fomentar a oferta formativa existente no concelho e promover a qualificação escolar e profissional», são os principais objectivos da organização.

A segunda edição da «Feira das Profissões – Mostra de Oferta Formativa» decorre entre quarta e sexta-feira (09:30 – 23:00) no pavilhão de exposições do Europarque.

A mostra – com entrada livre – conta ainda com um diversificado programa de animação, como desportos radicais, danças latinas, artes circenses, quadros interactivos ou exposições.

Artigo AnteriorPróximo Artigo