Cultura, Matosinhos

Ciclo TEM – Teatro em Matosinhos “Me Ama”

Me Ama – com encenação de William Gavião, interpretação William Gavião, Pedro Telles,Dado Amaral, Patrícia Esteves, Marina Pacheco e Ana Capicua.Um texto sarcástico de humor acutilante, ácido, beirando as raias do absurdo e do patético. Uma história de amor pós moderna permeada de cantos bíblicos, um amor mítico, platónico, distante, desajustado e desencontrado entre um actor e uma actriz. 

Ele está em Creta, ela em Los Angeles. Em algum lugar atemporal e imediato  reencontram-se para colocarem preto no branco, suas vidas, falar sobre a relação, sobre os que os une, o que os divide, seus medos, suas frustrações, seus desejos, sonhos, de um dia poderem, quem sabe, voltar à sua cidade, o Porto.  

Quem sabe um dia, voltar a viver e partilhar suas vidas juntos? Será que um amor, tão imenso e avassalador, não cabe numa vida comum a dois? Será que de tão intenso e brutal o melhor é a distância? Será que o amor é o teatro que querem tornar realidade a todo custo? Ou é tão real que não serve de matéria teatral?  

Um sonho….uma metáfora….o quotidiano de muitos casais dos dias de hoje, levado ao extremo dos misteriosos e inusitados caminhos do amor entre um homem e uma mulher!!!     

O ciclo TEM apresentou em Fevereiro “Imagina que descalcei o sapato e agora não o consigo enfiar”, da Escola de Mulheres com encenação e movimento de Marta Lapa, interpretação de Marina Albuquerque, Isabel Ribas e Meredith Kitchen. Em Março apresentou  “Mil Olhos de Vidro” , produção Câmara Municipal de Matosinhos, com encenação de Luísa Pinto e interpretação de Fernanda Lapa, António Reis, Filomena Cautela e Carlos Peixoto.   

Me Ama : P/M de 12 anos

Aquisição de ingressos no Gabinete de Relações Públicas da autarquia.

Informações: www.cm-matosinhos.pt

Produção Teatro Reactor

Dias 9,10,11,12 de Abril às 21h30Dia 13 Abril às 16h

Galeria Nave do Edifício dos Paços do Concelho

Artigo AnteriorPróximo Artigo