Oliveira de Azeméis, Sociedade

Parque La Salette recebe comemorações do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde – que se comemora no dia 07 de Abril – vai juntar em Oliveira de Azeméis crianças, jovens e idosos do concelho em várias acções destinadas a chamar a atenção para as vantagens de ser preservada a saúde.

“As comemorações pretendem alertar todas as pessoas para a necessidade de seguirem princípios que as ajudem a manterem-se saudáveis”, afirma a vereadora Gracinda Leal, responsável pela organização.

“As actividades são diversas e dirigem-se a diferentes tipos de público, desde os mais novos aos mais idosos”, acrescenta a autarca que tutela o pelouro da Acção Social.

“Teremos uma manhã repleta de acções desportivas, rastreios e duas sessões temáticas nas quais serão abordadas a actividade física, a alimentação e o problema das toxicodependências”, explica.

As actividades desenrolam-se no parque La Salette pelo segundo ano consecutivo, aliando-se as comemorações do Dia Mundial da Saúde ao aniversário da mancha verde da cidade que este ano completa 99 anos de existência.

A música preencherá a parte da tarde com a realização de um baile na dancetaria «Atrium», na freguesia em Ossela, com demonstração de algumas modalidades de dança.

Segundo Gracinda Leal, “a acção será desenvolvida em parceria com as instituições de solidariedade social do concelho com as valências de Lar e Centro de Dia e ainda outros grupos informais de seniores, nomeadamente do grupo desportivo ‘Viver Melhor’””.

O dia termina com actividades específicas promovidas pela Fundação La Salette (FLS), destinadas a comemorar o 99º aniversário do parque.

A efeméride inclui a inauguração de sinalética informativa e a apresentação do Clube Amigos do Parque, na estalagem S. Miguel.

O projecto da FLS visa o envolvimento de todas as pessoas que queiram dar o seu contributo de forma activa como forma de valorizar o ex-libris de Oliveira de Azeméis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo