Desporto, Oliveira de Azeméis

Oliveirense lança colecção de cromos

A União Desportiva Oliveirense (UDO) lançou a sua segunda caderneta, desta vez com as três modalidades que pratica actualmente. Ao todo são 704 os cromos que miúdos e graúdos podem coleccionar.

«É a primeira vez que todo o clube se apresenta, com todas as suas modalidades e com todos os seus atletas. Aos 85 anos, a UDO mostra que o concelho de Oliveira de Azeméis vai no pelotão da frente no que toca à prática desportiva federada», refere no editorial da caderneta o presidente da colectividade, Eduardo Costa.

Podem ser conhecidos nesta colecção os nomes e as caras dos atletas que envergam a camisola da colectividade na época 2007/2008 desde as pré-escolas até aos veteranos nas modalidades de futebol, basquetebol e hóquei em patins.

Para Paulo Costa, responsável pela iniciativa, a ideia é «acima de tudo» divulgar as modalidades praticadas pela Oliveirense.

«Trata-se de um documento histórico para todos aqueles que vivem o dia-a-dia do clube», afirma Paulo Costa.

O também responsável pela formação do futebol da UDO manifesta-se «muito satisfeito com o entusiasmo demonstrado por dirigentes, colaboradores, atletas e seus familiares».

«Há casos de diferentes gerações estampadas em cromos, numa colecção que acaba também por reforçar a própria coesão da Oliveirense», acrescenta Paulo Costa.

A primeira colecção de cromos do clube foi editada na época 2005/2006, mas apenas referente com praticantes de futebol.

Instituição de utilidade pública, a UDO – fundada em 25 de Outubro de 1922 – mantém em actividade as modalidades de futebol, hóquei em patins e basquetebol. Todas estas modalidades possuem os respectivos escalões de formação, movimentando várias centenas de jovens praticantes (feminino/masculino).

O pavilhão da UDO, com capacidade para 3.500 espectadores, serviu de palco ao último Campeonato Mundial de hóquei em patins, disputado em 2003.

Artigo AnteriorPróximo Artigo