Arouca, Desporto

Mais de uma centena de jovens a praticar futsal

O «Torneio de Futsal Infantil/Juvenil Páscoa 2008» envolve mais de uma centena de jovens de todo o concelho. A iniciativa realiza-se pelo segundo ano consecutivo.

«Nesta edição, esperamos obter o mesmo sucesso do ano transacto. O nosso objectivo principal é que este seja um espaço de convívio e amizade entre atletas, treinadores e público», afirmou Miguel Ângelo Ferreira, responsável do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Arouca.

Os jogos decorrem no Pavilhão Desportivo Municipal de Arouca – junto à zona escolar. São esperados mais de cem atletas, distribuídos por 12 equipas, em dois escalões (sub-10 e sub-12).

«Esta é uma organização conjunta do gabinete de desporto da Câmara Municipal e do Grupo Coral de Urrô, através da sua secção de futsal. Ambas as estruturas irão organizar, administrar e calendarizar a prova», acrescentou Miguel Ângelo Ferreira, sublinhando o «forte empenho das estruturas associativas e desportivas do concelho no sucesso do evento».

Esta é a segunda edição deste torneio, que decorrerá entre 18 e 28 de Março.

A primeira experiência teve lugar em 2007, e revelou-se «um belo exemplo de desportivismo e correcção», segundo o mesmo responsável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo