10/30/2014

Vendas Novas promove a melhor gastronomia, artesanato e produtos locais

Por metronews - Seg Mai 13, 5:57 pm

festival de gastronomia4O Município de Vendas Novas organiza, entre os dias 17 e 19 de Maio, no recinto junto às piscinas municipais, a 6ª edição do Festival de gastronomia, artesanato e produtos locais, a 5ª edição do Festival da bifana e a 2ª edição da Feira de atividades económicas de Vendas Novas.

O certame, conta com a presença de 70 expositores, entre 14 artesãos, 8 produtores locais, 13 tasquinhas, 11 associações locais, 12 empresas de comércio e serviços e 12 instituições, numa combinação que resulta da congregação de esforços do Município, dos agentes locais e de um vasto leque de patrocinadores.

A cerimónia de abertura está marcada para dia 17, sexta-feira, às 18h00, sendo os primeiros convidados o Grupo de cantares alentejanos “Fora d´Oras” que atuam às 19h00 e 22h00. Às 21h00, será a vez da Tuna da academia sénior de Vendas Novas animar o espaço do festival que oferece várias propostas gastronómicas, com destaque para a tradicional bifana de Vendas Novas. No sábado, dia 18, a Charanga Huga do Rosário atuará às 16h00 e 21h00. O ponto alto deste fim-de-semana acontece a 19 de maio, das 14h00 às 20h00, com o programa “Somos Portugal” da TVI que estará em direto de Vendas Novas. Durante estes três dias, poderão ser apreciados trabalhos artesanais, produtos locais e variados petiscos como a típica bifana de Vendas Novas apreciada por todos os que a provam.

Esta iniciativa integra as comemorações dos 20 anos da elevação de Vendas Novas a cidade que decorrem de 4 de maio a 8 de junho e conta com o apoio da Delta Cafés, Cerveja Sagres, Águas Públicas do Alentejo S.A, EDP Distribuição, Acciona Água, Intermarché de Vendas Novas, Herdade da Ajuda, Lizonline, Fundação Stanley Ho, Caixa de Crédito Agrícola entre Tejo e Sado, Herdade do Outeiro Diniz & Santiago, parceria da TVI, apoio da Junta de Freguesia de Vendas Novas, Turismo do Alentejo ERT, IEFP, Rádio Granada e como media partner o grupo Diário do Sul.

Visite-nos, todos serão bem-vindos!

Deixar uma resposta