09/23/2014

“Adote um amigo” é o lema da nova campanha de adoção de animais promovida pela Câmara Municipal da Trofa a 14 de julho

Por metronews - Qui Jul 05, 2:01 pm

A Câmara Municipal da Trofa aproveita o mês de julho para lançar uma nova campanha de adoção de animais com o lema “Adote um amigo”.

 

O Centro de Recolha Oficial da Trofa (Canil Municipal) abre as suas portas a todos os interessados em adotar um novo amigo. Os interessados poderão optar por adotar um cão ou um gato.

 

O Canil Municipal da Trofa convida todos que estejam interessados em adotar um animal a passarem pelas instalações do Canil, no dia 14 de julho, durante todo o dia.

 

Ao longo do dia e à medida que as adoções sejam feitas, os animais sairão com a colocação gratuita do microchip.

 

De recordar a importância da colocação dos microchips nos animais de estimação, obrigatória desde 2008 e que procura diminuir a perda ou roubo de cães e gatos.

 

O microchip tem as dimensões aproximadas de um bago de arroz e é colocado de forma indolor no pescoço do animal, com um número de identificação único, o qual é registado numa base de dados com os contatos dos donos.

 

Em paralelo, a Câmara Municipal da Trofa tem ao dispor de todos os interessados um link dedicado ao Canil Municipal, onde constam as fotografias dos cães e gatos para adoção, em www.mun-trofa.pt, serviço médico – veterinário.

 

O Centro de Recolha Oficial da Trofa (Canil Municipal) está localizado na Rua da Ribeira, Santiago de Bougado, e todos os interessados podem visitar as instalações ou contactar via telemóvel o funcionário responsável (Sr. Fernando), através do número 916 236 740.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos

Veterinário

Tel: 252 409 850 | Fax: 252 409 869

Deixar uma resposta