09/01/2014

Sensible Soccers jogam em “casa” no festival “Indie.frente” em S. João da Madeira

Por metronews - Ter Mai 22, 7:11 pm

S. João da Madeira apresenta um festival totalmente dedicado à música independente, reunindo, na sexta-feira e no sábado (25 e 26 de maio), projetos nacionais e internacionais. Os portugueses – com ligação ao município sanjoanense -  “Sensible Soccers” são uma das bandas que marcam a primeira noite do “Indie.frente Sound Fest”. Vinte e quatro horas depois, o cartaz é intercontinental e inclui a neozelandeza Flip Grater.

 

Sexta-feira, 25 de maio, o programa abre com os “Birds are Indie”, às 21h45, no Café-Concerto dos Paços da Cultura. Um rapaz e uma rapariga, que já tocaram um pouco por todo o país, foram à rádio e à televisão, mas que continuam absolutamente descomprometidos – exceto um com o outro.

 

Seguem-se, às 22h45, então já no auditório dos Paços da Cultura, os “Tren Go! Sound System”, cujo som se baseia no Rock ‘n’ Roll, Blues, Dub e Noise. Uma hora depois sobem ao mesmo palco os “Sensible Soccers”, que procuram criar novas sonoridades a partir de uma abstração de teor simbólico, que lhes serve de cenografia conceptual.

 

No sábado, 26 de maio, a norte-americana Erica Buettner (a residir atualmente em Portugal) é a primeira a atuar. Às 21h45, a cantora e compositora que lançou em abril de 2011 o seu álbum de estreia (“True Love and Water”) reafirma no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira que se trata de um novo nome a ter em conta no panorama avant-folk.

 

Às 22h45, as atenções voltam-se para o Café-Concerto, onde Ras Rasmussen, interpreta a sua música descontraída e experimental com influências blues. Viajante e colecionador de histórias, o músico sueco passou pelos quatro cantos do globo antes de se fixar em Portugal, onde compõe e produz os seus temas.

 

Às 23h45, Flip Grater traz ao auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira música pop com elementos de folk. A neo-zelandeza conta já com três discos bem recebidos pela imprensa especializada e encontra-se a promover o seu último álbum “While I’m Awake I’m at War”.

Deixar uma resposta